sexta-feira, 25 de maio de 2012

Voluntariado - Meu presente de Dia das mães

Hoje quero colocar aqui um trabalhinho que fiz a pedido do maridão. Ele faz um trabalho voluntário, que é feito a cada 15 dias em uma escola na zona Sul para uma comunidade próxima. Ele fica com uma sala de crianças entre 4 e 9 anos e com ajuda de outros voluntários eles fazem orações, atividades com as crianças e também servem um lanche enquanto as mães delas participam de palestras ou cursos em outras salas.
O maridão e demais voluntários queriam fazer junto com as crianças uma lembrança para o dia das mães e veio me pedir uma sugestão.
Montei Kit's para que as crianças pudessem montar um caderno de receitas. 
No dia da aulinha do caderno de receitas eu não pude ir, pois foi o dia da festinha de dia das mães na escola da Lu, mas a Giu foi com o maridão e levou a Daph BFF dela, para ajudar a montar os cadernos. Pra mim um presentão ver a Giu participar de uma ação voluntária e 100% empenhada, ela foi minha representante rs rs rs óia que chique!! E se deu muito bem : ) junto com a Daph, duas princesas do bem.
O caderninho montado foi este aqui:
Para facilitar cortei todas as peças e montei as carinhas da cozinheira da capa do caderno...
 ... mandei as peças separadinhas assim para facilitar a montagem.
 tudo separadinho e embaladinho em saquinho.
 e o caderno ficou assim
Olha o loock! Acho que o chapéu ficou um pouco grande, rs rs 
Tudo feito na véspera... sempre assim!!! E lá pras 2 da madruga deixei a cesta prontinha com todos os kits separados, pois no dia seguinte o trio saiu as 6 da manhã rumo a escola, antes paradinha na feira para comprar frutas para as crianças. 

Aqui a Giu e a Daph com algumas das crianças já com seus caderninhos prontos.


Olha só o sorriso!! Um resultado mais que especial, ver a alegria das crianças, que segundo meu marido ficaram super realizadas e muito concentradas na montagem do caderno. TUDO DE BOM!
A correria para montar os Kit's foi grande e eu tive que pedir socorro. É esses caderninhos têem o carinho de muitas mãozinha, por isso quero agradecer todos que me ajudaram na montagem dos Kits, além da filhota Giulia e da BFF Daph teve também minha mãe Maria, a outra filhotinha Luiza, minha irmã Daisy, minha afilhada Giuliana e o maridão Remo que graças a ele todos nós pudemos realizar esse trabalho tão gratificante. 
Obrigada de coração, sem vocês acho que eu não teria conseguido montar a tempo.
beijinhos
:De

3 comentários:

  1. Lindos.....parabéns ao belíssimo trabalho que você e o maridão fizeram, simplesmente maravilhoso, amo vocês bjs Daisy.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso ....parabéns pela generosidade para com próximo, de pessoas como vcs que mundo precisa. Que Deus te ilumine juntamente com sua família!
    beijos

    Socorro - Direto da selva rsrs

    ResponderExcluir
  3. Denise parabéns pelo capricho e delicadeza de seus trabalhos
    e pela inciativa do voluntariado que é muito legal.Bjs.

    Geiza

    ResponderExcluir

Adorei sua visita!
Caso não tenha Blog deixe seu e-mail para que eu possa te retornar.
Volte sempre !!
beijinhos,
:Denise